NOSSA HISTÓRIA

Sandra é fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção, cuja missão é “promover a formação da saúde integral do ser humano para que ele faça escolhas conscientes que preservem a vida”.

Educada nos braços do Pe. Haroldo J. Rahm, maior especialista no assunto drogas, no Brasil, Sandra teve esse e outros tantos motivos para não fugir à luta dessa causa e acredita que devemos ter convicção da nossa responsabilidade de transformar o mundo e ajudar as pessoas a fazer escolhas conscientes que preservem suas vidas.

Trabalhou por mais de uma década com dependentes químicos e alcoólicos e há anos apresenta o programa In-Dependente, na TV Século 21, o que lhe proporcionou, por meio das entrevistas, bagagem suficiente para entender o que está por trás de escolhas ruins como a do uso de drogas. Esse aprendizado foi forte o bastante para incentivar a mobilização social ao redor dessa causa e, após muito estudo e reflexão, deixar claro para a autora que esse problema só se resolve com a prevenção.

Inspirada nessas ideias e nos dois filhos pequenos que educa, tomou uma decisão que mudaria completamente o foco de sua vida: fundou a organização social Embaixadores da Prevenção, que tem como visão “formar uma nova geração de pessoas que, por meio de escolhas e hábitos saudáveis, transforme o mundo em um lugar melhor”.

E como fazer isso? É fácil? Não, mas, segundo Sandra, é possível se estimularmos e fortalecermos as virtudes e o que há de melhor em nossas crianças e em nossa sociedade, a fim de formarmos adolescentes e jovens fortes o suficiente para dizer: “Drogas? Bullying? Obesidade? Depressão? Não, obrigado!”.

Mobilizadora de recursos de formação, há anos traçou um objetivo e tem investido nele: pedir a Bill Gates — maior filantropo do mundo e que já investiu milhões em campanhas de prevenção ao tabaco na China e em outros países — financiamento para uma Campanha Nacional de PREVENÇÃO aos males da sociedade moderna, desenvolvida pela organização social Embaixadores da Prevenção.

Sandra acredita que é apenas uma questão de tempo para que esse objetivo se concretize, já que se considera uma mobilizadora persistente e conta com grandes amigos. Como essa história toda acabou ficando engraçada, decidiu escrever o livro Projeto absurdo: Bill Gates, eu vou falar com você, a ser lançado em breve, no qual relata experiências vividas e a importância das virtudes e seu fortalecimento para atingir seu sonho. E como realizá-lo? Os passos são muitos e a escrita desse livro é apenas um deles. Para que esse sonho se torne realidade, a autora já pediu ajuda a Lula, Pelé e Maurício de Souza, porque acredita que este seja o desejo comum de todos: fortalecer, por meio da transformação social, as virtudes de nossa sociedade e, assim, construir um mundo melhor.